89ª edição do Enic será realizada em maio em Brasília

Com o tema “Superação é Nossa Maior Obra”, evento tem como objetivo mostrar a força do setor e propor melhorias

Será realizado durante os dias de 24 a 26 de maio, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, o 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF). O evento, que reúne anualmente empresários de todo o país, é considerado o maior do setor na América Latina.

Com o tema “Superação é Nossa Maior Obra”, a expectativa é receber mais de dois mil empresários e também diversas autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, com intuito de discutir a evolução do crédito imobiliário; investimentos em infraestrutura; modernização das leis trabalhistas; uso de práticas sustentáveis; e fortalecimento das iniciativas de Compliance, entre outros assuntos.

A programação do evento também conta com uma programação técnica criada pela Comissão da Indústria Imobiliária (CII), Comissão de Materiais e Tecnologia (COMAT), Comissão de Obras Públicas (COP), Comissão de Política e Relações Trabalhistas (CPRT), Comissão de Meio Ambiente (CMA), Fórum de Ação Social e Cidadania (FASC) e Fórum de Serviços.

Em paralelo, o público também poderá participar de atividades de lazer, entretenimento e cultura, além de confraternizações.

O Sinduscon-DF afirma que o setor é um grande termômetro da economia do País. “Se as condições estão favoráveis ao crescimento e aos investimentos, é o primeiro setor a traduzir, com obras, essa realidade. Porém, se as condições estão adversas, como no atual momento, é pioneiro em acusar o golpe da desaceleração”, assegurou Luiz Carlos Botelho, presidente do sindicato.

As inscrições podem ser feitas pelo site do 89º Enic, onde também é possível encontrar a programação completa e outras informações do evento.

Fonte: Revista Construção e Mercado