Pernambuco vai receber 2,5 mil unidades do Minha Casa Minha Vida

Entrega vai ocorrer até o fim do mês; outras 30 mil unidades estão em construção no estado

O Estado de Pernambuco vai receber mais de duas mil unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) até o final deste mês. O anúncio foi feito pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo, nessa sexta-feira (9), em comitiva que participou da viagem oficial do presidente da República, Michel Temer, à região Nordeste.

“Em Pernambuco são nesse momento 30 mil unidades em construção, com um investimento de R$ 1,3 bilhões […] Todas as obras estão em dia, sem nenhum débito com as construtoras. Até 30 de dezembro serão 2,5 mil unidades entregues no estado” .

Durante a visita, o presidente Temer reforçou que o Nordeste tem sido “prioridade” em sua gestão e que “continuará sendo”. Ao lado do ministro, o presidente destacou as ações que o governo vem implementando na área social no sentido de melhorar e ampliar iniciativas. “Nós também investimos pesado no Minha Casa, Minha Vida.”

Temer comentou ainda o plano de regularização fundiária nas cidades da região, destinado às áreas urbanas e rurais. “Se fez reforma agrária em vários pontos do País. Também avançamos na construção de moradias populares. Mas falta a regularização. As cidades e o campo precisam que isso seja feito. E nós vamos fazer”, observou.

Fonte: Ministério das Cidades