Comissão debate impactos da reforma do PIS/Cofins sobre setor de serviços

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços realiza hoje um seminário que abordará os impactos da proposta de reforma do PIS/Cofins sobre os setores de serviços. O objetivo da discussão, que faz parte de um conjunto de reuniões chamado Debates Setoriais, é identificar os entraves econômicos enfrentados pelos diversos setores econômicos e propor soluções.

O deputado Laércio Oliveira (SD-SE), que propôs a realização dos debates, afirma que evidências de que a economia brasileira se atrasa em termos de produtividade em relação a outros países com os quais compete no mercado internacional. “É preciso destravar investimentos, retomar a expansão econômica e aperfeiçoar dispositivos legais e regulatórios. Acreditamos que esses debates contribuirão para o balizamento governamental e o estabelecimento de metas de médio e longo prazo para a retomada econômica do País”, afirma o deputado.

Dados da Confederação Nacional da Indútria (CNI) elencados por Oliveira apontam que o Produto Interno Bruto (PIB) do País pode encolher 3,5% este ano, puxado especialmente pela retração industrial. O desemprego poderá alcançar 11% e o consumo das famílias tende a diminuir 3,3%. Nessa conjuntura, os investimentos empresariais terão redução de mais de 12%.

“O momento clama pelo debate entre as mais variadas fontes do empresariado e pela análise dos desafios estratégicos que são propostos aos entes governamentais”, conclui.

Confira a programação

O debate será realizado às 15 horas, no Auditório Freitas Nobre.

Fonte: Agência Câmara