Selo de Mérito 2016 tem 29 projetos inscritos

Primeira reunião da comissão julgadora do Selo de Mérito 2016

Entrega do prêmio Selo de Mérito 2015
Entrega do prêmio Selo de Mérito 2015

Após a prorrogação das inscrições do Selo de Mérito 2016 até o dia 10 de março, a Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU) receberam 29 projetos de 19 instituições públicas. Os estados participantes são: Acre, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

A premiação visa promover e divulgar projetos realizados ou em execução referentes à habitação de interesse social no país. Em 2016, são 5 categorias em que os 29 projetos estão distribuídos, são elas:

  • Projetos de Relevância Urbana e Social
  • Projetos focados no atendimento a Grupos Sociais Específicos
  • Projetos de atendimento à População da Zona Rural
  • Projeto de Trabalho Social
  • Ações e Programas estruturantes no âmbito da Gestão Pública para o atendimento à habitação de interesse social

O encontro com os membros da comissão julgadora será amanhã (15/03) na sede da ABC, em Brasília. A comissão será formada por representantes da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU), Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU/UnB).

A outorga dos projetos vencedores acontecerá durante o 63° Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que será realizado entre os dias 7 a 9 de junho em Goiânia-GO.