Apartamentos do ‘Minha Casa, Minha Vida’ serão sorteados nesta sexta-feira, em SV

São 320 unidades, no Tancredo Neves que serão sorteadas; evento será transmitido pela internet

A Secretaria de Habitação de São Vicente (Sehab) transmitirá via internet o sorteio das moradias do Conjunto Habitacional Tancredo Neves III. Os interessados poderão assisti-lo amanhã, a partir das 14h, pelo site Youtube. Na oportunidade serão sorteados 320 apartamentos pelo programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.

O evento, que acontecerá na Câmara Municipal, será aberto apenas para representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Vereadores, Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Comercial, diretoria da Caixa Econômica Federal, além de representantes de entidades ligadas à moradia, membros do Conselho Municipal da Habitação e imprensa.

Os participantes são os inscritos desde 2009 a 15 de janeiro que tiveram de atualizar os dados cadastrais até o dia 29 de fevereiro. O sorteio será realizado de acordo com os critérios nacionais e municipais, como prevê a Portaria 412 de 06 de agosto de 2015 do Ministério das Cidades.

A distribuição é feita da seguinte maneira: famílias residentes em áreas de risco ou insalubres que tenham sido desabrigadas; mulheres responsáveis pela unidade familiar; beneficiários do Programa Bolsa Família ou Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS); moradores no mínimo há 10 anos na Cidade; e pessoas cadastradas há mais de cinco anos no Programa Minha Casa, Minha Vida.

Serão sorteadas dez moradias para pessoas com deficiência e outras dez para idosos no papel de titular do total de 320. Além disso, conforme exigência da Portaria, três grupos serão contemplados com as 300 unidades restantes. Os integrantes do grupo 1, que atendem de quatro a seis critérios, serão concedidos com 180 apartamentos. Já o grupo 2, formado por candidatos com dois a três critérios, com 75; e para o grupo 3, com um dos critérios, serão mais 45.

A divulgação da lista com a relação das pessoas sorteadas e os suplentes será feita no mesmo dia no site da Prefeitura (http://www.saovicente.sp.gov.br/).

Fonte: Diário do Litoral