Convênio com o CDHU é renovado em Diadema

O prefeito de Diadema, Lauro Michels, garantiu o convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para o projeto de urbanização que beneficiará 1.360 famílias.  O prefeito participou de uma reunião, na tarde desta quarta-feira, 17/2, com o diretor presidente da CDHU, Marcos Rodrigues Penido, em seu gabinete em São Paulo.

O investimento de R$ 2,3 milhões será aplicado em 11 áreas e na construção de dois conjuntos habitacionais “N” e “O” com 480 unidades (área da Prestes Maia que foi desapropriada). A previsão que a licitação para o projeto aconteça ainda este ano. As áreas são da faixa de domínio da Concessionária Ecovias; Parque Reid, Serra do Acarai, Maria Leonor, Núcleo Mulford, Núcleo Quito, Barbosinha, Núcleo Arco Iris, Barão de Uruguaiana, Jardim Ruyce, e Piratininga. “O mais importante que mais de mil famílias vão ter o seu direito de moradia assegurado. É uma vitória da administração”, comentou o prefeito.

Segundo Marcos Rodrigues Penido, “o convênio será renovado. É importante executar a obra”, afirmou.

A Secretaria de Habitação está realizando o trabalho social com a remoção dos moradores que estão na área de risco e integraram o programa de Bolsa Aluguel da Prefeitura.

O secretário de Habitação, Eduardo Monteiro e o secretário de Serviços e Obras, José Marcelo Marques, também participaram da reunião.

Fonte: Abc do ABC