Secretária de Habitação de Mato Grosso do Sul conhece programa habitacional modelo no TO

O presidente da TerraPalmas, Aleandro Lacerda, recebeu na manhã desta terça-feira, 16, a visita da secretária de Estado da Habitação de Mato Grosso do Sul, Maria do Carmo Avesani Lopez. A gestora veio conferir o modelo, adotado pelo Estado, do Programa habitacional Minha Casa, Minha Vida 2, que foi pioneiro no Brasil.

No último ano, já foram lançadas duas etapas do Programa em Palmas, totalizando 728 apartamentos voltados para servidores públicos. Os apartamentos estão sendo construídos em área doada pelo Estado, por meio de chamada pública da TerraPalmas.

“Como viabilizamos a área para a construção dos apartamentos, o imóvel apresenta um valor abaixo do mercado imobiliário. Criamos a oportunidade de mais pessoas adquirir seu imóvel com menor custo, localização privilegiada e de maneira facilitada”, explanou o gestor Aleandro.

A gestora elogiou a iniciativa pioneira do Estado e comentou da pretensão de levar o modelo para Mato Grosso do Sul. “O Governo do Tocantins está de parabéns, o presidente Aleandro fez um projeto inovador e que deve servir de exemplo para outros Estados, tanto que estamos aqui vendo como foi feito, pois pretendemos lançar também em nosso Estado”, destacou a secretária Maria do Carmo Avesani.

A reunião se estendeu para a Caixa Econômica Federal, que contou com a participação da superintendente regional, Silvia Pelloso; e da gerente regional de construção civil, Cleci Buss. No final da manhã, o presidente Aleandro levou a secretária para conferir as obras do primeiro empreendimento lançado, Residencial Netuno.

O Programa Minha Casa, Minha Vida Faixa 2 é uma parceria entre Governo do Estado e governo federal, voltado para servidores públicos que prevê a construção de 3.250 unidades habitacionais em diversas regiões de Palmas.