Itaguajé foi contemplado com a construção de 36 novas casas populares, pelo programa Nossa Gente, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com a Cohapar com recursos de R$ 2,6 milhões, oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento.
O município de Itaguajé, localizado na região noroeste do Paraná, foi contemplado com a construção de 36 novas casas populares, pelo programa Nossa Gente, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), em parceria com a Cohapar com recursos de R$ 2,6 milhões, oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O início das obras está previsto para os próximos dias.
O termo de ajuste do plano de trabalho para a construção dos imóveis foi assinado pelo secretário Ney Leprevost; o presidente da Cohapar, Jorge Lange; e o prefeito de Itaguajé, Crisógono Noleto e Silva Junior. “Estamos priorizando programas de grande alcance social, como a construção de casas para famílias em situação de alta vulnerabilidade social, proporcionando dignidade aos que mais precisam”, disse Ney Leprevost.
No documento ainda constam orientações sobre a tramitação de Lei Municipal, que deverá ser encaminhada às Câmaras Municipais ainda este ano, autorizando o Governo do Paraná a construir nos lotes individualizados cedidos pelo município de Itaguajé, bem como a doação do terreno ao beneficiário final.
A Cohapar será responsável pela contratação das empreiteiras e a Sejuf, por meio do programa Nossa Gente, pelo acompanhamento dos beneficiários das novas casas.
Fonte: Agência de Notícias do Paraná