O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, esteve em Porto Velho (RO), nesta segunda-feira (18), onde procedeu à entrega parcial de 1.965 unidades habitacionais do Residencial Morar Melhor Porto Velho. Com recursos de R$ 180,86 milhões, o investimento vai beneficiar 7.860 pessoas.
O empreendimento atende à Faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), voltado àqueles com renda mensal de até R$ 1,8 mil. “Hoje vejo um sorriso muito grande no rosto dessas famílias”, ressaltou Baldy.
O ministro das Cidades reiterou a importância de mais uma entrega no estado. “Para aqueles que, a partir de agora, já podem ter uma casa nova, tão sonhada”, comentou. E destacou: “Todos têm que cuidar com muita responsabilidade desse conjunto, um patrimônio de vocês”, completou.
Segundo Baldy, estão sendo disponibilizados ainda recursos para os equipamentos sociais. “Vamos ajudar na construção de uma creche e uma escola no residencial. Sabemos como é importante para que as mães possam trabalhar e ter onde deixar seus filhos. E a escola, para que possam educá-los, assim como todas as famílias.”
O prefeito Hildon Chaves destacou a atuação do ministro à frente da Pasta e agradeceu, salientando que os equipamentos sociais “contribuirão muito para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.”
Estiveram presentes à solenidade o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, parlamentares e autoridades da região.