Facebook       Twitter

Unicamp abre as inscrições para o IV Seminário Internacional de Governança de Terras

0

O evento acontece de 4 a 6 de junho no Instituto de Economia da universidade

O Grupo de Governança de Terras do Instituto de Economia da Unicamp abre as inscrições para o IV Seminário Internacional de Governança de Terras e Desenvolvimento Econômico: Regularização Simplificada.

O evento, que será realizado entre os dias 4 e 6 de junho no Instituto de Economia da Unicamp, pretende discutir as questões fundiárias no Brasil e as possíveis soluções para garantir as propriedades de terras rurais e urbanas, reduzindo conflitos judiciais e armados.

Participarão como palestrantes profissionais e acadêmicos ligados à Unicamp, Incra, Kadaster, Embaixada Holandesa no Brasil, Universidade Federal do Pará, Cohab – Campinas, Agência Nacional de Terras da Colômbia, Universidad Notarial Argentina, Universidad de Buenos Aires, Secretaria do Patrimônio da União e GIZ.

 Os temas serão divididos em cinco mesas: “Retrato da débil governança de terras”, “Georreferenciamento e certificação para regularização” e “Regularização administrativa”, além de duas debatendo sobre “Gestão e responsabilidade do patrimônio de terras públicas”. Neste ano, o Seminário também pretende avançar no debate sobre os impactos causados pela Lei nº 13.465/17 (regularização fundiária da Amazônia Legal).

A novidade da quarta edição do Seminário serão os cases sugeridos pelos participantes para melhor contextualizar as discussões. O evento também terá apresentação de artigos e oficinas. As inscrições devem ser feitas no link https://accounts.galoa.com.br/realm/sgtde-2018/login?destination=realm/sgtde-2018 e custam R$ 80,00 até o dia 4 de maio e R$ 100,00 após essa data. Os estudantes têm 50% de desconto.

Prorrogação

O Grupo de Governança de Terras e Desenvolvimento Econômico estendeu o prazo de submissão de resumos e artigos para até 30 de abril. Os interessados em compartilhar cases e experiências profissionais relacionadas ao tema, mesmo fora do mundo acadêmico, também podem enviar suas sugestões.

Mais informações: Governança de Terras

Fonte: Diário do Interior de SP

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com