Facebook       Twitter

SP terá mais 92 conjuntos habitacionais com sistemas fotovoltaicos

0

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) está construindo 92 conjuntos habitacionais com sistemas fotovoltaicos, que correspondem a 7.886 casas, com previsão de conclusão em 2020.

Neste ano, já foram entregues 1.172 casas com sistemas fotovoltaicos, nos municípios de Águas de Santa Bárbara, Tarumã, Dois Córregos, Bragança Paulista, São Manuel, Pratânia, Areiópolis, Ibaté e Botucatu. Desde 2018 a CDHU utiliza energia solar em todos os seus projetos de casas. No ano passado, foram entregues 18 empreendimentos, totalizando 1.451 unidades habitacionais.

O consumo médio de energia elétrica dos moradores das casas da CDHU é de 140 kWh por mês. As placas solares instaladas nas residências permitem economia na conta de luz, com capacidade de gerar, em média, 80 kWh mensalmente. Lâmpadas LED instaladas antes da entrega das moradias proporcionam uma diminuição de 10 kWh no consumo. Dessa forma, chega-se a um consumo médio de 50 kWh por mês.

Levando-se em consideração a tarifa média cobrada pela CPFL, concessionária que atende a maioria dos empreendimentos da CDHU, uma conta de 140 kWh por mês, que corresponde a R$ 92,01, cai para R$ 27,47 se a média de 50 kWh por mês for atingida. Ou seja, a economia chega a até 70%.

Fonte: Procel

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com