Facebook       Twitter

Sehab inicia trabalho de fiscalização em conjuntos habitacionais

0

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehab), em parceria com a Promotoria Especializada de Defesa dos Direitos Humanos do Ministério Público Estadual (MPE/AC), iniciou nesta quarta-feira, 17, o trabalho de fiscalização nos conjuntos habitacionais populares.

O governo proíbe que os imóveis sejam vendidos antes da quitação do financiamento, uma maneira de garantir que o programa alcance sua finalidade: atender pessoas de baixa renda. No entanto, muitos moradores têm burlado as regras, e a fiscalização visa coibir essa prática criminosa.

Segundo o secretário Estado de Habitação, JamylAsfury, o trabalho da equipe é educativo e não repressivo, mas as medidas cabíveis serão tomadas.

“Quem vendeu o imóvel será obrigado a restituir integralmente os subsídios recebidos e não participará de mais nenhum programa social com recursos federais. Já quem adquiriu irregularmente perderá a casa”, explicou.

O primeiro loteamento fiscalizado foi o Andiroba, em Rio Branco, que possui 43 casas e está localizado no bairro Novo Horizonte. No local, foi confirmada a ocupação irregular de quatro casas, 18 estão pendentes e 21, ocupadas legalmente.

A Sehab irá fiscalizar 15 conjuntos habitacionais, até março. Todo o trabalho será realizado em parceria com o MPE/AC, que é responsável por fazer a denúncia e punir, nos âmbitos administrativo e criminal, o morador que estiver ocupando o imóvel irregularmente.

Fonte: O Rio Branco

Share.

About Author

Leave A Reply

DEPOIMENTOS


  • perfil-sombra_318-40244
    LUIS ALVES

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur mi mi, malesuada et urna aliquam, dapibus eleifend ligula. Pellentesque

  • image3
    NICOLE ALMEIDA

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur mi mi, malesuada et urna aliquam, dapibus eleifend ligula. Pellentesque a venenatis ipsum.

  • persona19
    FLAVIO BARRETO

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur mi mi, malesuada et urna aliquam, dapibus eleifend ligula. Pellentesque a venenatis ipsum.


Powered by themekiller.com