Facebook       Twitter

Secretaria Nacional de Habitação representa o Ministério das Cidades na XXVI Assembleia Geral do MINURVI

0

A reunião tem o intuito de promover e reforçar a coordenação e trabalho conjunto entre os países, visando a implementação da Nova Agenda Urbana (NUA), aprovada na Terceira Conferência das Nações Unidas para Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável - Habitat III. Foto: Divulgação/ Ministério das Cidades

A reunião tem o intuito de promover e reforçar a coordenação e trabalho conjunto entre os países, visando a implementação da Nova Agenda Urbana (NUA), aprovada na Terceira Conferência das Nações Unidas para Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável – Habitat III. Foto: Divulgação/ Ministério das Cidades

A Secretária Nacional de Habitação, Maria Henriqueta Arantes Ferreira Alves e a Diretora do Departamento de Urbanização, Alessandra d’Avila Vieira, representaram o Ministério das Cidades na XXVI Assembleia Geral de Ministros e Autoridades Máximas do setor de Habitação e Desenvolvimento Urbano da América Latina e Caribe – MINURVI, que está sendo realizada na cidade de Buenos Aires, Argentina, entre os dias 21 a 23 de junho de 2017.

O MINURVI é a entidade de coordenação e cooperação governamental para os países da América Latina e Caribe na área de desenvolvimento sustentável e assentamentos humanos e é composto por Ministros de Estado e autoridades governamentais de alto nível responsáveis pelos temas em seus respectivos países.

A reunião tem o intuito de promover e reforçar a coordenação e trabalho conjunto entre os países, visando a implementação da Nova Agenda Urbana (NUA), aprovada na Terceira Conferência das Nações Unidas para Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável – Habitat III. Na oportunidade, será apresentado pela ONU Habitat o Marco Global de implementação da NUA e será apresentado pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) o Plano de Ação Regional e a Conferência de Cidades, a ser realizada no Chile em outubro de 2017.

No dia 21 de junho as representantes do Ministério das Cidades participaram da abertura da Assembleia, onde o Ministro de Habitação da Argentina deu as boas vindas a todas as delegações e instituições parceiras presentes na reunião. No dia 22 de junho foi realizado o “Diálogo Regional sobre Políticas de Habitação e Desenvolvimento Urbano: Cidades Compactas, Inclusivas e Resilientes”, organizado pela Presidência do MINURVI em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e que contou com a participação de Ministros de Estado e especialistas nos temas de habitação e desenvolvimento urbano. No dia 23 de junho será realizada a reunião Ministerial da Assembleia Geral, onde serão discutidas as oportunidades de diálogo, colaboração e cooperação entre os países da Região, visando ao seu protagonismo na implementação da Nova Agenda Urbana.

Fonte: Ascom/ Ministério das Cidades

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com