Facebook       Twitter

Santa Catarina recebe 480 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida

0

Mais 600 mil novas unidades habitacionais devem ser contratadas ainda este ano

Residencial do MCMV entrega 480 apartamentos em SC. Todas as unidades são adaptadas para pessoas com deficiência. Foto: Arquivo/Agência Brasil

Residencial do MCMV entrega 480 apartamentos em SC. Todas as unidades são adaptadas para pessoas com deficiência. Foto: Arquivo/Agência Brasil

Em Palhoça (SC), 480 pessoas receberam as chaves das novas moradias construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Ministério das Cidades. Os apartamentos de 47,73 m² são avaliados em R$ 64 mil. Além disso, todas as unidades do conjunto habitacional são adaptadas para pessoas com deficiência.

A área de lazer conta com um parque infantil, uma quadra de esporte, dois salões de festas e quatro churrasqueiras.

Na solenidade de entrega, o ministro Bruno Araújo ressaltou a importância de a escritura do empreendimento estar em nome das mulheres: “quero dizer aos homens que cuidem muito bem da chefe da família de vocês, que representa, para o Minha Casa Minha Vida, a verdadeira condutora desse programa”.

Bruno Araújo lembrou o esforço para liquidar as dívidas da pasta com as construtoras. “Para que essa obra fosse entregue hoje, o presidente da República, Michel Temer, o Ministério das Cidades e a Caixa colocaram o pagamento em dia, com os recursos firmes, muita organização e planejamento”.

Novas unidades

Na ocasião, Bruno Araújo anunciou a contratação de 600 mil novas unidades habitacionais em todo o País este ano. Na Faixa 1 do Programa, serão 170 mil unidades.

“Quero destacar que esses empreendimentos não podem ser vendidos ou alugados para que não haja o risco de autoridades questionarem, no futuro, a legitimidade dessa propriedade”, enfatizou.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério das Cidades

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com