Facebook       Twitter

Realizam o sonho da casa própria famílias de São Bernardo do Campo/SP

0

Prefeito Orlando Morando acompanhou avanço do programa de habitação social Carta de Crédito Associativo

Nesta quarta e quinta-feira (dias 11 e 12/1) celebram a conquista da casa própria mais 296 famílias de São Bernardo que foram contempladas pelo Programa Carta de Crédito Associativo (CCA), numa parceria entre a Prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), do Governo do Estado, realizando a assinatura dos contratos de financiamento de seus imóveis em evento que aconteceu no Teatro Inezita Barroso.

24 meses é o prazo máximo para a conclusão das obras dos empreendimentos residenciais Esperança A e B, na Vila Esperança, e Alvarenga, no bairro de mesmo nome. Os condomínios contam com 176 unidades (88 + 88) e 120 unidades habitacionais, respectivamente. A expectativa é a de que os moradores possam se mudar para a casa definitiva até esse momento.

“É resultado de um trabalho sério e que visa a solução habitacional, feito em parceria pela Prefeitura e Governo do Estado, e que permitirá que essas famílias, removidas de áreas de risco e hoje em aluguel social, realizem o sonho da casa própria pagando parcelas com valor mensal de até 20% da renda familiar líquida, ou seja, de, no máximo, R$ 400”, declarou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, que fez questão de acompanhar o momento da assinatura dos contratos de financiamento e parabenizar as famílias pela conquista.

Núcleos Vila Esperança, Pedreira, Alvarenga Peixoto, Divinéia Pantanal, Ipê e moradores provenientes dos programas Renda Abrigo e Auxílio Moradia Emergencial (AME), com renda mensal bruta de até cinco salários mínimos, são o foco desta ação social de habitação que contempla famílias de São Bernardo que foram removidas dessas áreas de risco.

Os edifícios residenciais terão playground, quadra esportiva, salão de uso comunitário e contarão com apartamentos de 47,3 m², onde estão distribuídos dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.

Fonte: O Grande ABC

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com