No total são 31 unidades com área de 50 metros quadrados, divididas em dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço externa
O conjunto habitacional social “Residencial Bem Viver”, situado próximo aos bairros Itatiaia e Alvorada, na cidade de Quatro Pontes, no Paraná, receberá os seus 31 primeiros moradores. O prefeito João Laufer, o vice e secretário de Administração, Tiago Hansel, fizeram a entrega do empreendimento.
A construção das casas foi realizada pelo Grupo H3 Empreendimentos Imobiliários, de Paranavaí, empresa que venceu a licitação com credenciamento junto à Caixa Econômica Federal. As obras foram executadas em um loteamento de duas quadras, com 62 terrenos. Destes, já estão construídas 31 unidades habitacionais com área de 50 metros quadrados, divididas em dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço externa, além de um espaço institucional, que fica na divisão entre os lotes e o cemitério municipal, destinado ao plantio de árvores.
Em 2017, a Secretaria de Desenvolvimento Social cadastrou as famílias interessadas e a prefeitura efetivou a compra de uma chácara, com área total de 20.880 metros quadrados, investindo R$ 750 mil. Depois, para atender ao processo seletivo do FHIS (Fundo Municipal de Habitação de Interesse Socia) foi feita a atualização de documentos das famílias inscritas no programa habitacional, seguindo com a seleção de quem se enquadraria no programa MCMV (Minha Casa Minha Vida), através da parceria com a Caixa Econômica Federal. No final de janeiro de 2021, 31 famílias assinaram os contratos com a Caixa Econômica Federal.
Já em janeiro do ano passado houve a assinatura dos contratos da segunda etapa do conjunto habitacional social, contemplando outras 31 famílias que se inscreveram no Programa Casa Verde e Amarela – atual Minha Casa Minha Vida. Atualmente, essas moradias já estão em adiantada fase de edificação.