Facebook       Twitter

Programa Lote Urbanizado tem suas inscrições prorrogadas pela Agehab de Mato Grosso do Sul

0

As inscrições no programa “Lote Urbanizado – Terreno do Cidadão” foram prorrogadas até 31 de janeiro e donos de terrenos em Campo Grande que querem ajuda do governo para construir a casa própria têm mais uma chance para participar.

O programa vai construir 100 bases habitacionais para quem tem terreno na Capital, mas não possui condições de bancar todos os custos da construção de um imóvel e foi lançado em 2021 pela Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul).

A Agehab fará a construção da base de uma residência de dois quartos, sala/cozinha e banheiro. Serão 42,56 m² de área construída, constituída de fundação, contrapiso e primeira fiada em alvenaria, além de instalações hidráulicas e sanitárias enterradas. Já o dono do terreno terá que construir as as paredes e o telhado do imóvel. O programa sela a parceria entre o Governo do Estado e o cidadão.

Explicou a coordenadora de planejamento da Agehab, Teresa Rojas Soto: “A Agehab vai oferecer assistência técnica para auxiliar o beneficiário, tanto na construção quanto na documentação. E uma equipe formada por arquiteto e engenheiro vai acompanhar a fase de obras”.

Para participar do programa os interessados devem atender alguns critérios, como ter até R$ 4.685,00 de renda máxima e possuir terreno com matrícula em nome próprio ou contrato de compra e venda da área.

Pelo site www.agehab.ms.gov.br os interessados podem fazer as inscrições ou na rede de atendimento Fácil, das 8h às 16h, até 31 de janeiro, nas unidades General Osório e Guaicurus.

Fonte: Notícias R7 – Diário Digital

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com