Facebook       Twitter

Parceria entre Agehab/GO, Prefeitura Municipal de Águas Lindas e Governo Estadual permite a entrega gratuita de 100 unidades habitacionais

0

A previsão de entrega das primeiras 35 casas é até Junho de 2023

Juntamente com o vice- prefeito Jorge Amaro, o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab/GO), Pedro Sales, presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Lucas Vissotto, secretário municipal de Habitação, Oliveira Júnior, vereadores e secretários, o prefeito, Lucas Antonietti, esteve presente nesta segunda-feira (09), para uma visita técnica nas unidades habitacionais que estão sendo construídas, com custo zero para os contemplados, no setor Jardim Barragem 6.

O programa atua com a finalidade de atender famílias de baixa renda, que estejam inseridas em um contexto de vulnerabilidade social e habitacional e é uma parceria da Prefeitura Municipal de Águas Lindas com o Governo Estadual, por meio da Agência Goiana de Habitação – AGEHAB/GO.

Divididas em três etapas, com duas entregas de 35 unidades e uma entrega de 30, serão 100 unidades habitacionais construídas e têm a previsão de entrega até Junho de 2023 as primeiras 35 casas.  

A intenção é atender o máximo possível da parcela da população que precisa, de acordo com o  presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Pedro Sales.

O prefeito ressaltou a parceria com o estado: “Águas Lindas, assim como as demais cidades do Entorno do Distrito Federal, sofreu no passado com a falta de atenção em atendimentos habitacionais. Hoje a gente está fazendo o recurso chegar e estamos entregando casas prontas” e completou: “Gostaria de agradecer ao nosso governador Ronaldo Caiado por essa parceria que vai levar dignidade e reduzir o déficit habitacional do município e graças ao estado nós vamos conseguir entregar as primeiras 100 unidades de forma gratuita”.

Oliveira Junior, secretário municipal de Habitação, ressaltou que as obras estão a todo vapor para que a entrega seja feita  o mais rápido possível para a população. 

Para ter certeza de que se encaixa nos critérios, a pessoa interessada deve ler o edital atentamente. Depois, no período de abertura de inscrições, deve se inscrever no site da Agehab que fará o sorteio entre as famílias inscritas. Deve comprovar as informações prestadas com documentos que são exigidos no edital, quem for selecionado.

Irá abrir no portal da Agehab o edital para as inscrições, no site da prefeitura Municipal de Águas Lindas será informado, abaixo os requisitos que os interessados devem preencher: 

  • Renda mensal familiar de até 1 (um) salário mínimo;
  • Não ser proprietário, cessionário ou promitente comprador de imóvel de qualquer natureza;
  • Não ter recebido do Estado de Goiás nenhum benefício referente a casa, a apartamento ou a recursos para construção;
  • Ser  maior de 18 anos ou emancipado;
  • Morar no município para o qual vai se inscrever há 3 anos ou mais e consiga comprovar isso;
  • Possuir inscrição no Cadastro Único (CADÚNICO) atualizado no município para o qual se inscreveu.

A área construída será de no mínimo 42,43m² em lote com área mínima de 200 m². Sala de estar/jantar, cozinha, circulação, dois quartos, um banheiro, área de serviço coberta, quintal descoberto, acesso de pedestre cimentado, recuo frontal gramado é o que cada casa irá possuir.

Fonte: Águas Lindas News

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com