Facebook       Twitter

Para orientar moradores e acompanhar mudanças a Prefeitura de João Pessoa/PB mantém equipe no Vista Alegre V

0

Foram iniciadas uma série de visitas aos moradores do Residencial Vista Alegre V, no Colinas do Sul, cujos apartamentos foram entregues no mês de dezembro passado pela Prefeitura de João Pessoa/PB, através da Secretaria de Habitação Social (Semhab), elas fazem parte das atividades do plantão social e do programa Pós-Ocupacional realizado pela Semhab.

A recepção aos moradores que estão se mudando ocorre no salão de festa, onde estes recebem todas as orientações sobre o funcionamento do condomínio. Neste trabalho, as assistentes sociais das equipes técnica e social da Secretaria visitam todos os 192 apartamentos, verificando quais já estão ocupados e o perfil das famílias.

Declarou a secretária de Habitação, Socorro Gadelha: “A determinação do prefeito Cícero Lucena tem sido de dar toda a assistência aos moradores do Residencial, porque a nossa intenção é cuidar da cidade e cuidar das pessoas. Lembrando também que muitas famílias moravam em áreas de ocupação ou pagavam aluguel, e é natural que passem por um período de adaptação”.

A assistente social Aline Soares explicou que após essa primeira visita às famílias, ocorre uma outra 30 dias depois. Nessa assistência, também há a orientação para a escolha do síndico e da equipe gestora do residencial, ela vem acompanhando as famílias desde a entrega das chaves dos apartamentos e explicou: “Com as visitas, vamos saber quais os apartamentos que já estão ocupados, quem são os moradores e se estão encontrando algum tipo de problema ou dificuldade para se adaptar à nova moradia”.

Fonte: Prefeitura de João Pessoa

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com