Facebook       Twitter

Para beneficiar 20 mil famílias Governo do MT deve lançar em Fevereiro o programa Ser Família Habitação

0

O investimento previsto do Estado é de R$ 300 milhões, conforme revelou o presidente da MT Participações e Projetos (MT PAR), Wener Santos, em entrevista nesta segunda (24.01). Em fevereiro o Governo do Estado irá lançar o programa SER Família Habitação para beneficiar 20 mil famílias de Mato Grosso. Em conjunto com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), o programa será executado pela MT PAR.

As construções dessas casas populares, em parceria com a Caixa Econômica e município, foram alinhadas hoje com o presidente da MT-PAR, em reunião com o governador Mauro Mendes (DEM), O projeto já foi aprovado pelos deputados estaduais. Leia Mais – AL/MT aprova programa Ser Família Habitação para construir 20 mil casas em MT

“Então, o Governo vai entrar com subsídio, provavelmente de 15 mil reais e o município com a área para ajudar a pagar a entrada e o cidadão pagar a parcela dentro das suas condições” disse o presidente da MT-PAR e explicou que o Governo irá fornecer subsídio para ajudar o cidadão a dar entrada no imóvel, pois, a Caixa Econômica financia até 80% e 20%, e as pessoas têm que dar de entrada e acaba muitas vezes pesando no bolso.

Segundo Santos, há o programa do Governo Federal, o Verde Amarelo, onde o Governo do Estado vai entrar com subsídio para facilitar tanto para baixar as prestações, quanto para facilitar a entrada do cidadão, fazendo casas melhores, maiores e com infraestrutura completa e ainda revelou que a Setasc/MT vai tocar os projetos das casas populares para famílias com rendas inferiores a R$ 100, bem como, mulheres que sofrem de deficiência, idosos, mulheres que sofrem violência doméstica, deficientes físicos serão prioritários na casa populares feito por doação.

Santos ainda afirmou que Várzea Grande já fez um planejamento para que a população do município seja contemplada com o SER Família Habitação, ele informou que  o prefeito Kalil Baracat (MDB) é parceiro, já está verificando as áreas e se tem algum empreendimento particular também e enfatizou:  “Aprovou na Caixa Econômica, o cidadão vai ter 15 mil reais no CPF dele de crédito na Caixa Econômica para ajudar a pagar a entrada”.

Fonte: VG Notícias

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com