Facebook       Twitter

ONU-Habitat abre chamada para financiar projetos inovadores no Brasil

0

O Programa Global de Espaço Público da ONU-Habitat abriu chamada para financiar propostas de projetos inovadores de espaços públicos com até R$ 100 mil no Brasil. Os interessados têm até o dia 3 de novembro para se inscreverem.

A iniciativa busca parceiros implementadores (governos locais e organizações sem fins lucrativos) para projetos inovadores em espaços públicos, especialmente em comunidades desfavorecidas de cidades em rápida urbanização.

O planejamento e gestão de espaços públicos de qualidade são entendidos como pré-condições fundamentais para a redução da pobreza e o cumprimento dos direitos humanos nas áreas urbanas.

A proposta deve demonstrar que contribui para melhores políticas, planos e projetos locais para espaços públicos seguros, inclusivos e acessíveis para todos e todas, que apoiem cidades e bairros mais compactos, melhor integrados e conectados, socialmente inclusivos e resilientes.

A criação, proteção, design e gestão eficazes de espaços públicos, particularmente em comunidades desfavorecidas em cidades e vilas urbanizadas rapidamente, como pré-condições críticas para a redução da pobreza e o cumprimento dos direitos humanos nas áreas urbanas.

  • Data prevista de início: 1 de fevereiro de 2020
  • Duração estimada do projeto de 11 meses
  • Unidade Organizadora Líder: Unidade de Planejamento Urbano, Extensão e Design, Programa Espaço Público

Download dos principais documentos pode ser feito a seguir:

Fonte: Agência CBIC

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com