Facebook       Twitter

Novo edital é aberto pela Cohab de Londrina para o Residencial Jequitibá, são 131 lotes remanescentes

0

londrina04-02-21

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Vivian Honorato

São ao todo 131 lotes remanescentes disponibilizados para comercialização nesta etapa, sendo o empreendimento destinado, prioritariamente, a pessoas em vulnerabilidade residentes na abrangência do Jardim São Jorge, Residencial Horizonte II e do assentamento Aparecidinha/Bom Jesus. A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia de Habitação (Cohab-LD), abriu o segundo chamamento de seleção voltado às famílias interessadas em adquirir lotes urbanizados do Residencial Jequitibá, novo bairro construído na região norte da cidade. O valor dos lotes está estimado em cerca de R$ 30 mil.

O Edital 02/2021 está disponível na íntegra na edição 4.518 do Jornal Oficial do Município (página 59), detalhando os requisitos e condições necessárias para participação, incluindo a documentação exigida e a seleção terá validade até o dia 27 de janeiro de 2022.

Trata-se de uma iniciativa que oferece moradia digna, regularizada e acessível à população de baixa renda, com condições especiais de aquisição. A construção do Residencial Jequitibá, novo bairro erguido do zero, dotado de toda a infraestrutura urbana básica necessária, integra o programa de Lotes Urbanizados da Cohab-LD. Em abrangência definida pelo edital, podem participar da seleção de lotes do Jequitibá famílias com renda máxima de até três salários-mínimos, cadastradas na Cohab-LD e que residam em área de risco localizada no entorno do empreendimento.

Por meio de sorteio dos lotes entre os interessados que tiverem seus cadastros aprovados que será feita a seleção para o Residencial Jequitibá. O prazo de financiamento dos terrenos poderá ser de até 360 meses, o que representa um período de 30 anos, conforme a capacidade financeira de pagamento do solicitante, bem como o limite de idade para fins de seguro habitacional e o empreendimento possui redes de esgoto e água, asfalto, iluminação pública e acessibilidade.

O interessado precisa estar inscrito no cadastro da Cohab-LD para estar enquadrado neste processo de seleção, seguindo as regulamentações internas que norteiam este cadastramento; morar, no mínimo, há cinco anos no município de Londrina; não ter recebido benefício de natureza habitacional oriundo de recursos orçamentários municipais, estaduais ou federais, Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) ou de descontos habitacionais concedidos com recursos do FGTS, excetuadas as subvenções ou descontos destinados à aquisição de material de construção para fins de conclusão, ampliação, reforma ou melhoria de unidade habitacional.

Além dos requisitos: não constar registro no Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT); não ser proprietário, cessionário ou promitente comprador de imóvel urbano ou rural; e apresentar as certidões negativas exigidas por lei.

As famílias precisam, seguir as especificações do Edital 02/2021, para participar do processo de seleção, apresentar a documentação exigida, mediante recebimento de protocolo, originais e cópia simples, na sede da Cohab-LD no endereço: Rua Pernambuco, 1.002, Centro. Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato pelo telefone (43) 3315-2293. O atendimento ao público funciona das 8h30 às 17h30.

Fonte: Prefeitura de Londrina

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com