Facebook       Twitter

No Nordeste do Pará, Programa ‘Sua Casa’ muda realidade de famílias em Salinópolis

0

11533_73c9a9d5-07a6-5919-9531-dde13036a3f8

Foto: Paulo Cezar / Ag. Pará

O programa habitacional, que oferece até R$ 21 mil para construção, reconstrução e ampliação de residências, já beneficiou mais de 13 mil famílias em 12 regiões do Estado, sendo 404 somente em Salinópolis, nordeste paraense. Contribuindo para promover melhorias habitacionais, o Governo do Pará, por meio da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), continua mudando a realidade de muitas famílias.

Explica Orlando Reis, presidente da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab): “Os recursos destinados em 2021 foram superiores a R$ 114 milhões, garantindo o início da concretização de um novo lar para 13 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, em 85 municípios do Pará, abrangendo todas as 12 regiões de integração do estado”.

À medida que os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa. Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios, estabelecidos em lei, para serem inscritos.

O ‘Sua Casa’, de maneira prática, atende prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza, vítimas de sinistro, como incêndios, enchentes, vendavais, desabamentos etc., entre outros critérios técnicos atende também idosos, famílias de pessoas com deficiência.

Podem ligar para: (91) 3214.8533 e 3214.8400 os interessados em se cadastrar no Programa “Sua Casa”.

Fonte: Agência Pará

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com