Facebook       Twitter

Ministro ressalta qualidade de unidades do MCMV entregues em Santa Catarina

0

Em Blumenau (SC), o ministro das Cidades, Bruno Araújo, fez a entrega de 100 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), nesta quinta-feira (22), e afirmou que os empreendimentos entregues serão símbolo do que o programa deve oferecer.

Foto: Rafael Luz/ MCidades

Foto: Rafael Luz/ MCidades

“Eu aprendi hoje, em Blumenau, como se constrói o Minha Casa, Minha Vida. É esse o padrão de empreendimentos que nós queremos para os brasileiros e brasileiras. Nós construímos condomínio que vão receber mais de 20 mil pessoas e não é isso que queremos. Nós queremos esse padrão de empreendimento, onde todos vão se conhecer, onde um vizinho vai proteger o outro, onde estão todos integrados em um ambiente social da cidade”, afirmou o ministro. Ele acrescentou ainda que a missão agora é “entender como se constrói habitação com cara de família, habitação com jeito de não só entregar um teto, mas como cuidar do bem estar das pessoas”.

Para o ministro, além da importância da integração, o MCMV deve focar na conclusão das obras. “Neste exato momento estamos construindo mais de 2,5 mil unidades habitacionais iguais a essas em todo o Brasil. Estamos investindo bilhões de reais. O Ministério das Cidades é um dos maiores indutores de contratação do país, e ninguém pode ser um bom contratante se não paga as suas contas em dia. O trabalho nosso foi para salvar o programa e permitir que ele pudesse fazer que é o mais importante: concluir essas obras”, declarou.

A aposentada Alzira Gomes, 74 anos, foi uma das contempladas. “É muita emoção receber a casa própria porque posso ter tranquilidade para viver a minha velhice melhor e ainda vou trazer meu irmão para morar comigo”, contou emocionada.

Para o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, a parceria de sua administração com o governo federal foi fundamental para o sucesso do empreendimento. “Quero agradecer o empenho do ministro no sentido de viabilizar as condições, os recursos, as ações para que esse momento bem especial acontecesse, agradecer a todos que se empenharam, desde o governo federal, ao Ministério das Cidades, a Caixa, a construtora, a Câmara Municipal que nos autorizou a doação deste terreno, a Associação de Moradores que compreendeu essas tratativas e trabalhou junto conosco”, finalizou.

O residencial Residencial Tribess possui 100 apartamentos que atendem a todas as exigências do programa. É equipado com infraestrutura completa, pavimentação, rede de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica, além de área de lazer, salão de festas e churrasqueiras. O empreendimento, inserido na segunda fase do programa, contou com R$ 6,4 milhões e vai beneficiar 400 pessoas.

Fonte: Ascom/ Ministério das Cidades

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com