Facebook       Twitter

Ministro das Cidades: “Vontade de trabalhar, de me dedicar para que possamos conseguir profícuas realizações”

0

Foto: Divulgação/ Ministério das Cidades

Foto: Divulgação/ Ministério das Cidades

A cerimônia de transmissão de cargo de ministro das Cidades a Alexandre Baldy ocorreu no início da noite desta quarta-feira (22), no auditório da Pasta, em Brasília. A cerimônia foi prestigiada por servidores e colaboradores do ministério, prefeitos, parlamentares e familiares de Alexandre Baldy.

“O propósito desta solenidade é, primeiro, concluir o processo de transmissão. Dentro de um processo democrático, elegante, fazer um ciclo completo. Porque quando chegamos aqui, há um ano e meio, levamos um bom tempo para construir um acervo de informações, um desenho que não se fez para uma transição”, lembrou o ex-ministro, Bruno Araújo.

Segundo o ex-ministro, o principal objetivo do evento de transmissão de posse foi não apenas apresentar ao novo titular que chega, mas, sobretudo, como se construiu e se avançou em programas da Pasta, como o Minha Casa Minha Vida, Cartão Reforma e a nova lei de regularização fundiária.

“Isso foi feito porque mais do que uma visão de comando, havia aqui inúmeros brasileiros e brasileiros servindo ao seu país como colaboradores do Ministério das Cidades”, disse Bruno Araújo, agradecendo a todos os que fazem parte da pasta, nas suas respectivas secretarias.

Ele ressaltou: “Baldy, a casa é sua. Você tem uma das melhores equipes da Esplanada. Tem um grande parceiro, além da instituição, um presidente extremamente correto, aberto para a construção. Volto para o Congresso Nacional, agora cada vez mais comprometido com a temática de habitação, saneamento, mobilidade, para ajudarmos a gerar renda, emprego no País.”

Reconhecimento – “Bruno, tenho certeza que com tudo isso, com todo o brilhantismo, você deixa o Ministério das Cidades muito maior, com o seu currículo, sua trajetória e o reconhecimento de Pernambuco e de todo o Brasil sobre a sua pessoa. Você tem a minha admiração e, com toda certeza, a admiração de todos os pernambucanos, dos brasileiros, pelo seu esforço, seu trabalho”, afirmou o novo ministro.

Alexandre Baldy saudou os presentes: “Quero dizer da alegria muito grande, do meu entusiasmo e, é claro, da minha vontade de trabalhar, de me dedicar para que possamos conseguir profícuas realizações. Realizações no saneamento, na infraestrutura, na habitação, que é notoriamente conhecida no Brasil. Esse é um dos ministérios mais capilares e essenciais”, comentou.

E concluiu: “É com muita honra, Bruno, que eu tenho aqui a sua amizade, de poder suceder, espero suceder à altura para que consigamos permanecer nesse clima de otimismo, para que consigamos isso, políticas públicas que o Ministério exerce, políticas públicas sociais efetivas para cumprir com a missão social de levar o bem-estar, de levar obras e serviços essenciais às comunidades, à sociedade, seja na cidade, seja no campo em todo o Brasil.”

Fonte: Ministério das Cidades

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com