Facebook       Twitter

Ministro das Cidades apresenta investimentos da Pasta em comissão da Câmara dos Deputados

0

Foto: Ministério das Cidades/Divulgação

Foto: Ministério das Cidades/Divulgação

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, esteve na Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados, na manhã desta quarta-feira (06), em Brasília. Na ocasião, o ministro participou de audiência pública que discutiu os investimentos da Pasta para 2018, com a presença de integrantes de entidades representativas por luta pela moradia.

O ministro ressaltou as retomadas de contratações na área de Habitação. “Dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, todas as questões estão sendo discutidas e viabilizadas. Há quatro anos não tínhamos seleção de unidades habitacionais na modalidade Entidades do Programa Minha Casa, Minha Vida, tanto no âmbito rural quanto urbano. Conseguimos retomar esta modalidade, com orçamento de R$ 2,8 bilhões, assim como as obras da Faixa 1 do programa que estavam paralisadas, em torno de 60 mil unidades habitacionais”.

“Também conseguimos aprovar o destino de R$ 850 milhões para construção de creches e escolas em empreendimentos do PMCMV, uma demanda que era trazida pelas famílias beneficiadas há muito tempo”, explicou o ministro.

O ministro também ressaltou que o PMCMV foi responsável por 20% dos investimentos em construção civil no país. “Focamos na questão da retomada daquilo que já havia iniciado, gerando empregos, promovendo a produção de renda das famílias e melhorando a qualidade de vida das pessoas”.

A presidente da comissão, deputada Margarida Salomão, afirmou que a presença do ministro na Casa reforçou o canal de diálogo entre o governo federal e a sociedade. “Vejo como muito positiva a presença do ministro Alexandre Baldy, ouvindo as demandas das entidades que representam as famílias que lutam por moradia, que é qualidade de vida. Acredito que é dessa forma que avançamos nesse campo, e esse será o nosso norte, sempre na base do diálogo franco e transparente”.

Fonte: Ministério das Cidades 

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com