Facebook       Twitter

MDR entrega em Pernambuco 14,3 mil moradias e 202 empreendimentos no ano de 2021

0

Brasília (DF) – O investimento federal no estado de Pernambuco foi de R$ 616,3 milhões, entre recursos do Orçamento Geral da União (R$ 461,55 milhões) e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou 14.328 mil moradias em 2021, que beneficiaram mais de 57,3 mil pessoas com acesso à casa própria, além de 202 empreendimentos. Também contratou as obras de mais 12,2 mil casas, apartamentos e loteamentos, oferecendo mais dignidade e qualidade de vida à população.

O Residencial Vila Bela I, em Belo Jardim, com 300 casas, está entre os empreendimentos entregues e beneficiou cerca de 1,2 mil pessoas, da mesma forma famílias de baixa renda de Ipojuca foram beneficiadas com entregas habitacionais em 2021. O MDR repassou as chaves de 576 moradias, garantindo a casa própria a cerca de 2,3 mil pessoas da cidade, em outubro.

Em junho, o ministro Rogério Marinho inaugurou os residenciais Sapucaia e Aguazinha, em Olinda. Os dois empreendimentos somam 432 apartamentos que, agora, atendem cerca de 1,8 mil pessoas. Destacou Marinho: “É importante lembrar e reforçar que, mesmo com as dificuldades orçamentárias, fizemos bastante esforço para que a população humilde, que precisa do governo, possa ser atendida. E vamos continuar fazendo assim, porque somos um governo que serve ao povo brasileiro”.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com