Facebook       Twitter

Habitação faz campanha de conscientização no combate à pandemia do Coronavírus

0

A Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) está fazendo um trabalho de conscientização da pandemia do novo coronavírus junto aos moradores dos residenciais e das comunidades assistidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, dentro da política de reduzir os riscos de contaminação pela Covid-19, adotada pela gestão nas últimas semanas.

De acordo com a secretária de Habitação, Socorro Gadelha, a campanha de conscientização está sendo executada pela equipe do serviço técnico e social da Semhab, por meio de carros de som e também de mensagens instrutivas e educativas enviadas para os grupos de WhatsApp dos moradores dos condomínios.

“Nós estamos cumprindo as determinações do Prefeito Luciano Cartaxo, levando informações que são úteis para a prevenção, orientando as pessoas a ficarem em casa”, afirmou a secretária.

Conforme Socorro Gadelha, o carro de som já passou na semana passada pelos residenciais Vieira Diniz, Jardim das Colinas, Jardim Veneza, Anayde Beiriz, Vista Alegre, Colinas de Gramame, Residencial Vitoria e Sassá, Nice Oliveira, Novo Saturnino de Brito e nas comunidades Taipa, Timbó, Comunidade Saturnino de Brito e a Comunidade do “S”.

Esta é a terceira semana da campanha e o carro de som vai voltar aos residenciais e comunidades nos próximos dias. A secretária afirma que este é um trabalho que vai ser feito até o fim da quarentena, conscientizando as pessoas da importância do isolamento social.

Redes sociais – O secretário-adjunto da Habitação, André Coelho, destaca que a Semhab tem usado as redes sociais para chegar até os moradores dos residenciais e citou como exemplo o Projeto Artur da Costa Freire, que tem como objetivo levar educação para as crianças e os jovens dos residenciais. O projeto, que funciona por meio do Instagram, foi destaque na imprensa pela forma pioneira de educar e ao mesmo tempo prevenir contra os efeitos do coronavírus.

Ele afirma, ainda, que a equipe de educadores físicos da Semhab continua dando assistência aos moradores dos residenciais. “Os nossos educadores físicos estão usando as redes sociais e através de vídeos repassam as informações para que as pessoas se exercitem em casa. Os vídeos com as aulas são repassados pelos grupos de WhatsApp e dessa forma nós estamos contribuindo no combate à pandemia”.

O trabalho de contenção de aglomerações tem feito com que bairros como Paratibe e Portal do Sol tenham obtido um índice de 74,8% de isolamento social, conforme monitoramento da PMJP, realizado por meio de uma ferramenta desenvolvida pela startup pernambucana InLoco.

Vacinação – Em uma parceria com a Secretaria de Saúde, a Habitação proporcionou a vacinação contra a gripe nos canteiros de obras do Residencial Vista Verde e na Escola do Residencial Vista Alegre. Nesta quarta-feira (22), a vacinação está sendo feita no canteiro de obras da Comunidade do “S”.

Fonte: Prefeitura de João Pessoa

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com