Facebook       Twitter

Habitação detalha ações do Plano Diretor em Audiência Pública

0

O secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Samuel Rossilho, foi um dos convidados para participar de uma audiência pública sobre Desenvolvimento Urbano e Habitação, convocada pela Câmara Municipal, com o objetivo de detalhar as ações que irão compor o Plano Diretor Estratégico (PDE), na manhã do último sábado, 11 de novembro.

Ao lado do secretário de municipal de Planejamento e Urbanismo, Carlos Augusto Santoro e diante de uma plateia composta por membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), entidades de classe, Ongs e representantes de diversos núcleos habitacionais, Rossilho expôs com propriedade todas as ações e planos que a Habitação está pronta a executar e que contemple a população, especialmente as famílias de baixa renda.

O secretário apresentou um diagnóstico do setor habitacional da cidade, detalhou quantidade de áreas ocupadas, número de famílias que vivem em áreas irregulares  no perímetro urbano e, mais que isso, detalhou o plano de que foi determinado pelo prefeito Jonas Donizette.

Rossilho disse ainda que, mais do que expor os problemas, o que está se propondo é estabelecer uma linha de ação que represente um diferencial no tratamento da questão habitacional em Campinas e que seja modelo para outros municípios.

 “O que está nos deixando animados é que todos os setores, indistintamente, estão entendendo e apoiando nossa proposta. Recentemente os vereadores desta Casa de Leis aprovaram por unanimidade o Ehis-Cohab, projeto do próprio prefeito Jonas que vai adequar a Cohab-Campinas) à modalidade de Empreendimentos Habitacionais de Interesse Social, especialmente, desburocratizando, encurtando prazos e atendendo o mais rapidamente possível as famílias mais carentes do município. Só pra citar outras ações pontuais, também estamos trabalhando em um novo conceito de bairros planejados e ainda, dentro do Programa de Regularização Fundiária, pretendemos entregar quatro mil escrituras definitivas até o final deste ano e cerca de 20 mil até 2020. Ou seja, a visão estratégica desta administração está focada nas famílias de baixa renda e com o apoio de toda a sociedade, incluindo-se aqui, os técnicos da Cohab e da Secretaria de Habitação, em pouco tempo vamos mudar o panorama habitacional do nosso município”, garantiu. 

Uma sessão de perguntas e respostas com a participação de vereadores e do público presente encerrou a audiência pública.

De acordo com o cronograma da Câmara Municipal, estão previstas ainda mais quatro audiências públicas relativas do PDE. Confira as datas:

16 de novembro (quinta-feira), às 19 horas: PDE com foco em Trânsito e Mobilidade Urbana.

23 de novembro (quinta-feira), às 19 horas o PDE e o Meio Ambiente, Área de proteção Ambiental e Plano de Manejo

25 de novembro (sábado), às 8h30: PDE, Nossa Cidade e a Região Metropolitana de Campinas

2 de dezembro (sábado), às 8h30: PDE com Base em Finanças e Orçamentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cohab Campinas

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com