Facebook       Twitter

Governo quer retomar obras paralisadas no ‘Minha Casa’

0

O governo tenta retomar a construção de mais de 6,5 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida que estão paralisadas em todo o país. O investimento será de até R$ 81,4 milhões. A medida faz parte de resolução que será publicada hoje no “Diário Oficial da União”.

Segundo informações do Ministério das Cidades, deverão ser reiniciadas as obras de 6.529 casas contratadas entre 2004 e 2008 com recursos do Programa Crédito Solidário (PCS) em 56 complexos habitacionais nos Estados da Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Pela resolução, o Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) assumirá as despesas com a retomada, legalização e conclusão de obras.

O Programa Crédito Solidário (PCS) foi criado em 2004 com o objetivo de viabilizar acesso à moradia própria de famílias com renda mensal de até três salários mínimos, organizadas por cooperativas ou associações, com a construção de novas habitações, conclusão ou reforma de moradias existentes, mediante financiamento direto ao beneficiário final. Segundo o ministério, a retomada do programa acontece com o objetivo de atender muitas famílias que ainda esperam a conclusão das obras.

Fonte: Valor Econônimico

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com