Facebook       Twitter

Governo estuda soluções para habitação em terreno do Estado

0

O Governo de Alagoas iniciou o ano focado em habitações de interesse social, em todas as regiões do Estado. No município de Chã Preta, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) já estuda soluções para a construção de 120 casas populares em terreno estadual. Na terça-feira (16), a secretária Aparecida Machado esteve na cidade para analisar as condições da área e identificar o tipo de empreendimento a ser construído no local.

Acompanhada pelo prefeito Audálio Holanda, a gestora visitou terreno de 7,88 hectares, pertencente ao Estado, com potencial para a construção de casas rurais, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), mas também analisou outras possibilidades para a área urbana.

“Nós queremos buscar soluções para habitação e, por isso, temos visitado vários municípios, para entender suas dificuldades e auxiliá-los. No caso de Chã Preta, vamos analisar o terreno de propriedade do Estado e estudar a melhor solução para a localidade, o tipo de construção e o público a ser beneficiado”, explicou Aparecida Machado.

Nesta semana, a secretária também esteve nos municípios de Cacimbinhas e Minador do Negrão, para oferecer assistência técnica aos municípios e solucionar impasses em obras habitacionais.

Fonte: Tribuna Hoje

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com