Governo entrega cartões do Aluguel Social e escrituras em Goiânia

A Agência Goiana de Habitação (Agehab), a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e o Gabinete de Políticas Sociais (GPS) entregam 1.177 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Goiânia, nesta sexta e sábado (30 e 31/08), a partir das 8 horas, na Praça da Feira Livre, no setor Morada do Sol.

O evento, organizado pela Coordenação do programa Goiás Social, contempla nesta edição a população goianiense com entrega de benefícios sociais e serviços oferecidos por vários órgãos públicos. Na ocasião, outras 234 famílias também irão receber as escrituras de suas moradias.

“A nossa missão é chegar até às pessoas que mais precisam da mão estendida do Estado. Como mãe, sei muito bem que não existe nada mais importante do que ter a casa da gente. Por isso, o governador Ronaldo Caiado tem investido intensamente em habitação, tornando essa área uma prioridade essencial dentro do Goiás Social”, destacou a coordenadora do programa, primeira-dama Gracinha Caiado.

Aluguel Social

Em Goiânia, mais de 11 mil famílias já foram beneficiadas desde o início do programa até agora com recursos no valor de R$ 350 por 18 meses. De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, a destinação desses valores é exclusivamente para o pagamento do aluguel.

“A pessoa deve transferir o dinheiro diretamente para a conta do proprietário do imóvel. É desta forma que é feita a fiscalização da utilização correta do benefício”, enfatiza.

O Aluguel Social foi criado em 2021 para atender famílias em situação de vulnerabilidade e com dificuldades para honrar o compromisso do aluguel. Segundo o titular da Seinfra, Pedro Sales, o programa foi a resposta imediata do Governo Ronaldo Caiado à situação precária das famílias que não podiam aguardar pela construção das moradias.

“O Aluguel Social tem o objetivo de dar fôlego financeiro para que as famílias consigam se organizar e retomar o controle de gastos domésticos”, explica Sales.

Regularização fundiária

Receberão as 234 escrituras moradores do Bairro Floresta, Vila Mutirão, Bairro Boa Vista, Bairro São Domingos, Bairro São Carlos, Bairro da Vitória, Real Conquista, Jardim das Aroeiras, Jardim Dom Fernando II, Conjunto Primavera, Madre Germana II, Jardim Curitiba, Bairro Anhanguera, Parque Anhanguera II.

A Agehab é responsável pela legalização das moradias construídas em áreas de domínio do Estado de Goiás voltadas para habitação de interesse social. Goiânia já recebeu mais de 4 mil escrituras desde o início da gestão Caiado.

Por Juliana Carnevalli via Agência Goiana de Habitação (Agehab)