Facebook       Twitter

Governo elabora plano estratégico para desenvolvimento de cidades

0

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) está elaborando o Planejamento Estratégico da pasta, que servirá como diretriz das suas ações para promover o desenvolvimento das cidades brasileiras e reduzir as desigualdades regionais até 2022. A ferramenta visa contribuir para a integração das diversas políticas públicas de infraestrutura urbana após a junção dos antigos Ministérios da Integração Nacional e das Cidades.

Nesta primeira fase, os trabalhos devem ser concluídos até o início de março, com a entrega do mapa estratégico do MDR, que estabelecerá missão, visão de futuro, valores e objetivos estratégicos do órgão. A segunda fase do planejamento, prevista para iniciar no primeiro trimestre deste ano, é a construção do plano de ações a partir do mapa.

Com o principal foco de promover o desenvolvimento econômico e urbano das regiões, o MDR integra as diversas políticas públicas voltadas aos municípios. Um dos exemplos é o maior programa habitacional do país, o Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

O Ministério também coordena as políticas federais de segurança hídrica, saneamento ambiental e mobilidade urbana. A pasta é responsável, ainda, pela Defesa Civil Nacional.

Fonte: CBIC

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com