Facebook       Twitter

Governo e Caixa firmam parceria para crédito de melhoria habitacional

0

Servidores públicos estaduais terão acesso a crédito para reforma e ampliação residencial

A ação de crédito, que segue a linha de ações do governo como os programas Habitar Servidor e Minha Casa Legal, é fruto de trabalho feito entre as equipes técnicas da Caixa e do Governo do Estado. O vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson Sousa, representou o banco durante a assinatura do contrato. Foto: Francisco Leal/ Governo do Estado do Piauí

A ação de crédito, que segue a linha de ações do governo como os programas Habitar Servidor e Minha Casa Legal, é fruto de trabalho feito entre as equipes técnicas da Caixa e do Governo do Estado. O vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson Sousa, representou o banco durante a assinatura do contrato. Foto: Francisco Leal/ Governo do Estado do Piauí

O Governo do Estado, a Caixa Econômica Federal e o Sindicato da Indústria da Construção Civil assinaram, nesta segunda-feira (28), termo de cooperação para o programa piloto do governo estadual que vai oferecer crédito público para melhoria habitacional. Com previsão de implantação para o início 2018, a iniciativa vai ofertar inicialmente recursos para intervenções em habitações – incrementos, reformas e ampliações – a servidores públicos do Estado. A médio prazo, a ideia do governo é ampliar essa oferta para todos os piauienses.

A ação de crédito, que segue a linha de ações do governo como os programas Habitar Servidor e Minha Casa Legal, é fruto de trabalho feito entre as equipes técnicas da Caixa e do Governo do Estado.

O vice-presidente de Habitação da Caixa, o parnaibano Nelson Sousa, falou sobre a iniciativa. “Muitas vezes queremos fazer uma melhoria habitacional, mas não temos recursos direcionados para isso. O termo assinado hoje garante uma reforma, a construção de uma unidade, por exemplo. Vamos começar com um piloto com o servidor público do Estado e depois iremos expandir para o povo do Piauí”, explicou Nelson.

O governador Wellington Dias destaca que um dos objetivos do programa de crédito para moradias é procurar alternativas que deem um resultado direto para a melhoria de vida da população. “Nessa integração com o governo federal, o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal são elos importantes, o setor da construção civil, por meio do Sinduscon, para atender a quem precisa de habitação, inicialmente focando nos servidores, mas aberto a outras pessoas que precisam de habitação”, reforçou o chefe do Executivo piauiense.

Entusiasta do projeto piloto, o vice-presidente de Habitação da Caixa acredita que o termo assinado será referência nacional. “Logrando êxito, o programa será expandido para todo o Piauí. Mas o desafio é maior, nós queremos levá-lo para o Brasil. Que essa semente plantada aqui possa florir e gerar bons frutos, tornando um programa do governo federal”, projetou Nelson.

Inicialmente, o valor do crédito de reforma é de até 7 mil reais, no entanto, as condições de financiamento vão ser moduladas de acordo com o interesse dos mutuários. “Como se trata de um projeto piloto, as condições ainda serão finalizadas”, informou Sousa.

Além de propiciar a melhoria habitacional de piauienses, o projeto deverá influenciar na economia. “Outra vantagem, a medida que fazemos as obras e garantimos as condições de investimentos, temos a geração de emprego e renda, isso é fundamental para o Piauí e para o Brasil”, concluiu Dias.

União

Ainda nesta segunda-feira, o governador Wellington Dias e o representante da Caixa, Nelson Sousa,  inauguram o Conjunto Habitacional Santa Helena,  no município de União.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com