Facebook       Twitter

Governo do Estado do RJ, através do programa Na Régua, disponibiliza assistência gratuita para melhoria de casas de pessoas de baixa renda

0

O projeto “Na Régua – Arquitetura acessível, moradia digna”, criado pelo Governo do Estado do RJ, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, disponibiliza assistência técnica de arquitetos, engenheiros e assistentes sociais sem custo. A população de baixa renda que não tem como contratar arquitetos ou engenheiros para planejarem a reforma de suas casas podem contar, agora, com apoio gratuito de profissionais qualificados. A ação faz parte do Programa Casa da Gente e tem parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Até o final do mês de janeiro, serão entregues mais quatro escritórios: Parque Maré, Rocinha, Brás de Pina e Queimados. Nos últimos três meses, o projeto tem montado escritórios em comunidades da Baixada Fluminense e na capital do Estado para entregar os serviços de assistência técnica local para habitações de interesse social, em territórios como Mangueira, Providência, Cajueiro, Serrinha, Buriti Congonhas, Marcílio Dias e Acari. Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

O objetivo é garantir a habitabilidade e aumentar a salubridade do domicílio. Toda família com renda de até seis salários mínimos pode solicitar os serviços oferecidos pelos escritórios regionais do Na Régua, desde que resida na moradia.

Endereços:
Mangueira – Endereço: Rua General Bento Ribeiro, nº 4 – Fundação Leão XIII
Providência – Endereço: Rua da Bica, nº 29 – ONG Impacto das Cores
Serrinha – Endereço: Rua Mestre Darcy do Jongo, nº 162 – CUPA
Cajueiro – Endereço: Travessa Central do Sossego, 39 – Associação dos Moradores
Buriti Congonhas – Endereço: Rua Macunaíma, nº 209 – Vaz Lobo
Marcílio Dias – Endereço: Avenida Lobo Junior, nº 83
Acari – Endereço: Rua Guaiuba, nº 210 A

**Os escritórios funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Fonte: Extra – Globo.com

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com