Facebook       Twitter

Especialistas apresentam resultados da obra “Demanda Futura por Moradias”

0

Com o intuito de apresentar os resultados relativos ao livro “Demanda Futura por Moradias – Demografia, Habitação e Mercado”, prefaciado pelo Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e publicado pelo Ministério das Cidades, a Secretaria Nacional de Habitação (SNH) e professores organizadores da pesquisa protagonizaram hoje (16) um encontro no auditório da pasta.

No evento, foram trazidas três novas análises de impactos econômicos e sociais da produção habitacional no Brasil. Foi avaliada a geração de emprego e renda, causas e efeitos da inadimplência e o retorno tributário dos investimentos realizados. Os estudos em breve serão publicados no portal do Ministério e apresentam resultados positivos quanto aos impactos do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV).

Demanda Futura por Moradias – Demografia, Habitação e Mercado

Foto: Divulgação/ Ministério da sCidades

Foto: Divulgação/ Ministério da sCidades

Desenvolvido pela Universidade Federal Fluminense, em parceria com a SNH, o livro traz um novo olhar para o futuro da questão habitacional no Brasil, prospectando a necessidade de formação de domicílios para atender a dinâmica demográfica dos próximos 22 anos.

De acordo com estudo, um Brasil bem diferente se projeta para o futuro na questão da moradia. Até 2040, haverá menor pressão por domicílios, menos pessoas morando sob o mesmo teto e mais cidadãos vivendo solitariamente. Por outro lado, a própria residência vai se tornar cada vez mais os locais onde mais brasileiros irão trabalhar. Além disso, projeta-se também que a busca por aluguéis tenderá a crescer em relação à demanda por aquisição da casa própria.

A pesquisa, organizada pelos professores Gustavo Henrique Naves Givisiez e Elzira Lúcia de Oliveira, foi coordenada pelo Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (CEDEPLAR) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Clique aqui e acesse a publicação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ministério das Cidades

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com