O evento ocorreu no conjunto habitacional (Louveira D), e contou com a participação do secretário executivo de Estado da Habitação, Fernando Marangoni, e do diretor de Atendimento Habitacional e Urbano da CDHU, Marcelo Hercolin. É a primeira fase da entrega do empreendimento Louveira D, que terá no total 178 apartamentos e receberá investimentos de R$ 17,3 milhões da CDHU.
As unidades habitacionais são para as famílias com renda mensal de até 3 salários mínimos e estão equipadas com kit de eletrodomésticos (fogão, geladeira e micro-ondas).
“É um trabalho conjunto entre o Estado e o município para oferecer moradia digna às famílias que mais precisam”, afirmou o secretário executivo Fernando Marangoni destacando a parceria entre a CDHU e a prefeitura de Louveira para buscar os recursos financeiros necessários para entregar mais 75 moradias.
Redes de água, elétrica e esgoto, pavimentação, drenagem, urbanismo, muro de arrimo e iluminação pública, são itens que fazem a infraestrutura do conjunto ser completa.
Em agosto de 2020 os imóveis foram financiados para as famílias sorteadas pela CDHU devido a parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Louveira, que doou o terreno a CDHU, a Caixa Econômica Federal e outros agentes financeiros.
Fonte: SP Notícias