Facebook       Twitter

Em São Paulo, ministro entrega 120 moradias do Minha Casa, Minha Vida – Entidades

0

Esta é a primeira entrega de habitações contratadas na modalidade Entidades (Faixa 1) desde dezembro de 2015

Foto: Divulgação/ Ministério das Cidades

Foto: Divulgação/ Ministério das Cidades

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, entregou hoje (18) 120 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) contratadas na modalidade Entidades (Faixa 1), representada pela Unificação das Lutas de Cortiços e Moradia (ULCM). Esta é a primeira entrega da modalidade Entidades em São Paulo desde dezembro de 2015. O empreendimento contou com investimentos de R$ 11,4 milhões do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS).

Durante a entrega, o ministro afirmou que o principal objetivo do governo federal é gerar emprego e renda. “É com alegria que faço a primeira entrega do Entidades sob a minha gestão com o apoio irrestrito de recursos do governo federal. Com a melhora da economia jamais faremos uma redução do Minha Casa, Minha Vida, pelo contrário, promoveremos o crescimento deste importante programa habitacional em todo o Brasil”.

Na oportunidade, o ministro Baldy parabenizou o excelente trabalho realizado pelo secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, juntamente com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson Antônio de Souza, aliados do Ministério das Cidades no imenso esforço para minimizar a angústia de muitas famílias que não têm a sua sonhada moradia.

“O governo federal tem tido todo o apoio para realizar obras, gerar empregos e renda e, acima de tudo, entregar a tão sonhada moradia. A determinação do presidente Michel Temer é de retomar o diálogo e fortalecer as ações do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) e do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) em todo o Brasil. Faremos as publicações necessárias para aumentarmos os recursos no FDS e nas Entidades Urbanas e Rurais para acelerar a contratação de novas moradias”, destacou.

Para o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza, essa obra foi fruto de muito trabalho e de muita luta dos governos federal, estadual e municipal. “Parabéns a todas as famílias que estão morando no Edifício Dandara, numa localização maravilhosa, perto de tudo e com toda infraestrutura necessária para viver com dignidade”, frisou.

De acordo com o secretário Estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, a população triplicou em pouco mais de 50 anos, o que acarretou na desarrumação urbana das grandes cidades. “O ministro Baldy não escolheu aqui por acaso. O Edifício Dandara representa o esforço de construir moradias nos centros urbanos, pois durante muito tempo, as pessoas de baixa renda tinham de morar a 40 km do centro da cidade”, explicou.

Segundo a presidente da ULCM, Vera Lucia Dias Padilha, a conquista das 120 famílias é resultado de muita luta e resistência do movimento. “Trabalhamos pacificamente para que tudo desse certo. O Minha Casa, Minha Vida Entidades não pode parar. Essa é uma conquista dos movimentos”, concluiu.

Edifício Dandara – Localizado na capital paulista, o edifício é um antigo prédio de posse da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), cedido à ULCM. O empreendimento possui três unidades adaptadas para pessoas com deficiência. Nas proximidades, as famílias terão acesso a cinco creches, 10 escolas, três postos de saúde e oito postos de segurança.

Fonte: Ministério das Cidades

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com