Facebook       Twitter

Em Campinas/SP fase um do Jd. Santa Mônica tem regularização fundiária aprovada

0

Poderão receber as escrituras de seus imóveis 231 famílias que foram contempladas com plano de acesso à infraestrutura essencial

Foi aprovado pela Prefeitura plano de regularização fundiária no Núcleo Residencial Jardim Santa Mônica – 1ª fase, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) de Campinas. Encerrando uma espera de mais de 40 anos, a regularização contempla 231 famílias que poderão receber as escrituras de seus imóveis. Em 15 dias do exercício de 2023, é a segunda aprovação realizada pela Sehab. A primeira foi na região Sudoeste, no Núcleo Vila Diva – 1ª fase.

Próximo ao Jardim São Marcos e à Rodovia Dom Pedro I, fica o Núcleo do Jardim Santa Mônica na região Norte de Campinas. Destacou Arly de Lara Rômeo, secretário de Habitação: “Também conseguimos projetar lotes e construir moradias para o reassentamento de famílias que foram removidas de áreas de risco, bem como realizamos melhorias em casas precárias e insalubres”, ainda segundo ele o processo de regularização foi completo e, além de garantir às famílias o recebimento das matrículas, possibilitou que elas tivessem acesso a infraestrutura e melhorias ambientais.

“A ação conjunta do processo de regularização fundiária e a construção de moradias oferece benefícios imediatos para a população, fortalecendo a política pública habitacional voltada à população de baixa renda”, disse o diretor de Habitação, Lucas Bonora, e declarou que a regularização fundiária promove melhorias e implanta medidas preventivas para assegurar a segurança e a integridade física da população. 

“A partir deste processo, o núcleo integra-se ao ordenamento territorial de Campinas, com pleno desenvolvimento das funções sociais, urbanísticas e ambientais” disse a responsável pelos projetos de regularização do Núcleo, a arquiteta Ana Paula Sales Scali, destacando que a aprovação é fruto da dedicação da equipe de técnicos municipais e da comunidade. 

Também já estão em andamento a segunda e a terceira fase de regularização do núcleo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campinas
Acompanhe a matéria completa em – https://portal.campinas.sp.gov.br/noticia/47112

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com