Facebook       Twitter

Diretoria da ABC Habitação tem primeiro encontro com ministro das Cidades

0

Um encontro produtivo entorno dos temas mais importantes para a retomada dos investimentos no setor.

Com objetivo de retomar projetos habitacionais em todo o País, principalmente para atender as famílias de baixa renda, a diretoria da ABC Habitação participou, na quarta-feira, de uma reunião com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho. Entre as principais questões foi discutida a necessidade de editar a MP (Medida Provisória) que viabiliza a implementação dos projetos habitacionais.

O ministro explicou que no dia 14, terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai lançar na cidade de Salvador, na Bahia, o PMCMV (Programa Minha Casa, Minha Vida). A diretoria da ABC Habitação debateu outras propostas e avaliou que o encontro desta quarta foi bastante produtivo.

Para a presidente da associação, Maria do Carmo Avesani Lopez, este primeiro encontro foi um passo importante no sentido de trocar ideias e fazer propostas de acordo com as demandas. “O ministro se mostrou muito receptivo e entendeu a posição da ABC Habitação. Temos que trabalhar no sentido de retomar os projetos habitacionais em nosso País, principalmente para atender as pessoas de baixa renda”, explicou Maria do Carmo.

Ela falou ainda que outros assuntos da pauta foram os projetos voltados para os municípios abaixo de 50 mil habitantes, bem como a aplicação dos recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) em obras paralisadas. “O ministro Jader Barbalho tomou conhecimento de toda a estrutura que temos e o que podemos fazer para voltar a produzir esses projetos”, concluiu a presidente.

Na opinião do vice-presidente administrativo e Financeiro da ABC, Luiz Cândido de Oliveira, o encontro foi encorajador e trouxe muita esperança. “As portas foram abertas e vimos disposição por parte do Ministério das Cidades em atender nossas demandas. Na próxima semana deve ser editada a MP e depois teremos as publicações das portarias. Em breve três cidades serão atendidas com os projetos, que serão Londrina, no Paraná, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e Olinda, em Pernambuco. Isso nos deixa bem otimistas”, ressaltou.

Além do ministro, participaram do encontro o secretário executivo Hildo Rocha, o secretário nacional Ailton Madureira e o assessor do ministro Herder Milito.

Um outro encontro foi realizado ainda na quarta-feira com o secretário de Política para Territórios Periféricos, Guilherme Simões. De acordo com Nelson Nicolau Szwec, secretário-executivo da ABC Habitação, a agenda em Brasília abriu muitas possibilidades. “Iniciamos o debate de forma bastante ampla. A habitação é um setor que necessita de uma atenção especial do governo federal. Sabemos que o orçamento já está definido e acreditamos que em breve muita coisa será colocada em prática”, disse Nelson.

Veja as imagens

« 1 de 2 »
Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com