Facebook       Twitter

Demandas envolvendo habitação são encaminhadas pela Prefeitura de Porto Alegre em visita na região do Cristal

0

Situação dos moradores da Vila Pedreira, em aluguel social, também foi discutida

Segunda ação em campo das 17 visitas que irão ocorrer em todas regiões do Orçamento Participativo (OP) ocorreu nesta quarta-feira, 24,  as equipes técnicas do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) e da Defesa Civil estiveram na Região Cristal. O encontro foi conduzido pelo diretor-geral do Demhab, André Machado e durou duas horas.

Ressaltou Machado: “Estamos percorrendo todas as regiões para priorizar a pauta habitação. Aqui no Cristal, temos algumas demandas que já estão andando, como é o caso do Programa Pró-Moradia, para as famílias que vivem às margens do Arroio Cavalhada” e disse ainda aos moradores que para tratar da construção dos condomínios, irá à Brasília no início de fevereiro.

Um panorama geral de questões envolvendo a habitação e defesa civil na região, também foi apresentado. Consta como prioridade a situação dos moradores da Vila Pedreira, em aluguel social, dentre as demandas discutidas no encontro com lideranças e conselheiros do Orçamento Participativo. Os programas Pró-moradia e Protótipos também estiveram em pauta.

O coordenador da Defesa Civil de Porto Alegre, coronel Evaldo Rodrigues Júnior, representantes da subprefeitura no bairro, representantes do OP na região e lideranças comunitárias, acompanharam a ação. Na terça-feira, 31, a próxima visita/ação será na Restinga.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com