Facebook       Twitter

Covid-19: Pesquisa mostra efetividade do combate em canteiros de obras em São Paulo

0

O Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e o Serviço Social da Construção de São Paulo (Seconci-SP) divulgaram os resultados da 4ª pesquisa “Conhecendo as Ações das Construtoras Paulistas no Combate à Covid-19”, que mostra a assertividade das empresas na prevenção da doença nos canteiros de obras. Foram obtidas as respostas de 30 empresas, responsáveis por 244 obras, envolvendo 17.102 empregos diretos e terceirizados, de 28 de maio a 3 de junho.

Conforme a pesquisa, apenas 0,9% dos trabalhadores haviam sido afastados por suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, e 1,1% dos trabalhadores foram confirmados com a doença.

No período, foi constatada a existência de 239 obras em andamento e 5 paradas, com 96% do pessoal operando de maneira ativa. Outro destaque é que 100% das empresas adotam medidas como aferição de temperatura corporal, higienização das mãos, orientações diárias sobre prevenção, demarcação de áreas de vivência e fornecimento de máscaras para o transporte.

Segundo os presidentes Odair Senra, do SindusCon-SP, e Haruo Ishikawa, do Seconci-SP, a pesquisa confirmou a efetividade das medidas de prevenção adotadas nos canteiros de obras. Eles destacaram que, quanto mais construtoras responderem, mais o setor poderá acompanhar a evolução dos casos e adotar novas ações das entidades.

Os interessados em participar podem enviar um e-mail para pesquisacovid-19@seconci-sp.org.br que a entidade entrará em contato para incluir a empresa  na enquete, com garantia de sigilo sobre as informações compartilhadas.

Essa matéria integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus dentro do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

Para ler o relatório na íntegra, clique aqui.

Fonte: Agência CBIC

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com