Facebook       Twitter

Coordenadoria de Cidadania LGBT insere população em programa habitacional da Capital

0

A Coordenadoria de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Racial da Capital reunirá nesta quarta-feira (10), às 10h, o público do Transcidadania que será beneficiado pelo programa habitacional da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O encontro acontece na sede do Centro de Cidadania LGBT, localizado no Parque da Lagoa.

Na oportunidade, o coordenador de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Racial, Roberto Maia, e o secretário adjunto de Habitação, André Coelho, irão dialogar com a população LGBT que foi contemplada e explicar mais sobre o programa.

“Me sinto realizado enquanto gestor porque esta é uma conquista muito importante para o público LGBT, que tem quase todos os seus direitos violados, onde grande parte é expulsa de casa por conta de sua identidade de gênero, fazendo com que a maioria encontre a sua única renda a prostituição. Precisamos mudar isso e o Programa Transcidadania, que iniciou em João Pessoa em março de 2015, ajudou nesse processo fazendo parceria com 10 secretárias, além de empresas privadas, onde pela primeira vez temos travestis e transexuais no mercado de trabalho formal na Paraíba”, explicou Roberto Maia.

Para Eric Pacheco, homem transexual, usuário do Centro de Cidadania LGBT e beneficiário da casa própria, essa é a realização de um sonho. “Estamos tendo resultados positivos por meio do Centro de Cidadania LGBT e com isso estou realizando um dos meus sonhos que é a casa própria. Esta conquista é muito importante, pois, assim como eu, outros e outras transexuais também sofrem preconceito em suas casas e alguns vão para as ruas. Temos que mudar essa situação. Essa é uma grande vitória e mostra que o trabalho do Programa Transcidadania é sério”, afirmou.

Transcidadania– O programa tem o objetivo de fazer um levantamento social sobre as travestis e transexuais da capital paraibana e desenvolver políticas públicas a fim de levar cidadania a essa população. O programa foi inspirado em uma iniciativa realizada em São Paulo como forma de combater a transfobia nos contextos sociais e familiares.

Centro – O Centro de Cidadania LGBT funciona no Parque da Lagoa, de segunda a sexta feira, das 8h às 14h.  O espaço funciona com uma equipe multiprofissional, contando com assistente social, psicóloga e assessoria jurídica, além de serviços de habitação, empregabilidade, cursos profissionalizantes, direitos humanos e práticas complementares da saúde, através de uma parceria com o Equilíbrio do Ser.

Fonte: Prefeitura de João Pessoa

Share.

About Author

Leave A Reply

DEPOIMENTOS


  • perfil-sombra_318-40244
    LUIS ALVES

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur mi mi, malesuada et urna aliquam, dapibus eleifend ligula. Pellentesque

  • image3
    NICOLE ALMEIDA

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur mi mi, malesuada et urna aliquam, dapibus eleifend ligula. Pellentesque a venenatis ipsum.

  • persona19
    FLAVIO BARRETO

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur mi mi, malesuada et urna aliquam, dapibus eleifend ligula. Pellentesque a venenatis ipsum.


Powered by themekiller.com