A ideia é aproximar ações de enfrentamento ao déficit habitacional com a expansão do transporte público
Os secretários Marcelo Branco (Habitação) e Marco Antônio Assalve (Transportes), assinaram nesta terça-feira, 14, um Termo de Cooperação Técnico Operacional das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação e de Transportes Públicos, do governo de São Paulo, pensando em integrar políticas públicas das duas pastas para aplicá-las nas regiões metropolitanas do Estado.
As duas secretarias trabalharão para desenvolver um planejamento urbano que considere características do transporte público, da mobilidade e da habitação do local, é o que prevê a assinatura do termo.
A proposta, segundo o governo, pode tornar as cidades mais sustentáveis, pois esse planejamento pretende aproximar ações de enfrentamento ao déficit habitacional e desenvolvimento urbano com a expansão do transporte público interligando à malha urbana existente.
Como ferramenta essencial para a tomada de decisão que auxilie governos locais e estaduais a aprimorar a eficiência na implantação dos projetos urbanos, o convênio prevê ainda a concepção de um sistema georreferenciado.
Fonte: Terra
Leia matéria na íntegra em: https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/governo-de-sp-cria-convenio-para-integrar-politicas-de-habitacao-e-de-transporte,4871c93d12c2744e2545e8fdaa51a061g0k1vaug.html