Facebook       Twitter

Cidade de São Paulo terá 1,9 mil novas moradias do Minha Casa, Minha Vida

0

O Programa Minha Casa, Minha Vida vai garantir novas moradias para 1,9 mil famílias de baixa renda da capital paulista, com investimento total de mais de R$ 230 milhões do Ministério das Cidades. O ministro Alexandre Baldy esteve nesta sexta-feira (15) na prefeitura da cidade para assinar a contratação desses novos empreendimentos. Junto ao prefeito de São Paulo, João Doria, e o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, Baldy ressaltou que o Minha Casa Minha Vida tem orçamento assegurado para 2018 e enfatizou que as contratações serão executadas.

A cidade de São Paulo vai ganhar três novos empreendimentos: Augusto Amaral, na Zona Norte, com 300 moradias; Guido Caloi, na Zona Sul, com mil moradias; e São Carlos A e B, em Guaianases, na Zona Leste, com 600 moradias.

Os empreendimentos Augusto Amaral e São Carlos A e B serão destinados ao atendimento de famílias com renda de até R$ 1,8 mil por mês, inscritas no cadastro de demanda habitacional da prefeitura. O empreendimento Guido Caloi, no Distrito do Jardim São Luiz, será destinado a famílias que foram removidas por causa das obras de canalização do córrego Ponte Baixa. O aporte de recursos federais, por meio do Ministério das Cidades, garantiu a construção 5.976 moradias na capital paulista somente este ano.

As contratações firmadas nesta sexta-feira contarão com subsídio complementar dos programas Casa Paulista, do governo do Estado, e Casa da Família, da prefeitura.

Fonte: Ministério das Cidades

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com