Facebook       Twitter

CDU faz parceria com Conselho de Arquitetura e Urbanismo para ações em pautas das cidades

0

Presidente da CDU, Givaldo Vieira (PT-ES), reunido com a diretoria do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR). Foto: Divulgação/ Câmara Notícias

Presidente da CDU, Givaldo Vieira (PT-ES), reunido com a diretoria do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR). Foto: Divulgação/ Câmara Notícias

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), deputado Givaldo Vieira (PT-ES), recebeu, ontem (13), em Brasília, a diretoria do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) para formular projetos em conjunto e tratar temas de interesse do colegiado e da entidade. Dentre as novidades da parceria, destaca-se a realização de um Fórum Interativo de Desenvolvimento Urbano, programado para ter início no mês de julho, com debates interativos sobre pautas relacionadas à agenda urbana.

O fórum é uma iniciativa que está sendo articulada pela CDU e contará com o protagonismo do CAU/BR na indicação de técnicos para palestrar sobre temas nacionais a exemplo da Mobilidade Urbana e a Crise Hídrica, e terá a transmissão e apoio da TV Câmara, seu canal no Youtube e do e-Democracia, canal da Câmara dos Deputados na Internet.

“Um dos objetivos da minha gestão à frente da Comissão é estimular o compartilhamento de conteúdo e o fomento às discussões propositivas. O fórum virá nesta perspectiva, uma vez por mês, com parceiros respeitados na área, e será realizado antes das reuniões ordinárias da CDU. O projeto do fórum será apresentado aos membros da CDU e suas equipes, pois planejo que se torne um legado para o nosso colegiado”, contou Givaldo Vieira.

O presidente do CAU/BR Haroldo Pinheiro sinalizou positivamente para a realização do fórum interativo e salientou a importância de a CDU discutir a Lei de Licitações, a Nº 8.666/93, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública. “O Brasil precisa de legislações fiscalizáveis e de um capítulo específico para os projetos de obras que ainda serão realizadas”, afirmou Pinheiro, que citou ainda os atrasos e aumento de custo nas obras da Copa como exemplo da defasagem desta legislação.

Na reunião, ficou estabelecido que a Lei de Licitações será um dos temas a serem debatidos pelo fórum. Presentes ao encontro, o vice-presidente do CAU/BR Anderson Fioreti, o coordenador da Comissão de Ensino e Formação do Conselho José Roberto Geraldine Junior e a assessora institucional Luciana Rubino apresentaram os seminários e publicações elaborados pelo CAU e se colocaram à disposição de fazer a interlocução da CDU com as universidades e faculdades ligadas aos setores de arquitetura e urbanismo.

Fonte: Câmara Notícias

Share.

About Author

Leave A Reply

DEPOIMENTOS


  • perfil-sombra_318-40244
    LUIS ALVES

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur mi mi, malesuada et urna aliquam, dapibus eleifend ligula. Pellentesque

  • image3
    NICOLE ALMEIDA

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur mi mi, malesuada et urna aliquam, dapibus eleifend ligula. Pellentesque a venenatis ipsum.

  • persona19
    FLAVIO BARRETO

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur mi mi, malesuada et urna aliquam, dapibus eleifend ligula. Pellentesque a venenatis ipsum.


Powered by themekiller.com