Facebook       Twitter

Caixa já recebeu mais de cem mil pedidos de pausa em prestações de financiamento imobiliário

0

Caixa Econômica Federal já recebeu mais de cem mil pedidos de pausa em prestações de financiamento imobiliário. O benefício — criado em razão das dificuldades financeiras que milhares de brasileiros podem ter durante a proliferação do coronavírus no país, que já afeta a economia — foi anunciado na última quinta-feira (dia 19). Os valores a receber congelados com a adesão à medida, no entanto, não foram divulgados.

É possível pausar até dois meses de contratos habitacionais, tanto pessoa física, quanto jurídica (empresa), desde que estejam adimplentes (em dia com as prestações) ou com até dois meses em atraso. Os encargos pausados serão incorporados ao saldo devedor.

A política faz parte de um pacote que também prevê a redução dos juros em várias linhas de crédito. Com isso, o banco pretende injetar R$ 78 bilhões na economia.

Como pedir a pausa na Caixa

O serviço Pausa Estendida, que está sendo oferecido pela Caixa em caráter emergencial, pode ser acessado pelo aplicativo Habitação Caixa ou pelo Telesserviço (3004-1105, para capitais, e 0800-726-0505, para demais cidades, opção 7 da URA, de segunda a sexta feira, das 8h às 20h), exclusivamente para contratos habitacionais de pessoa física.

Para os contratos habitacionais de pessoas jurídicas, os clientes deverão entrar em contato com seu gerente para formalizar a solicitação.

1. Acesse o aplicativo Habitação Caixa

2. Efetue o login

3. Acesse a aba “Serviços”

4. Clique na opção “Solicitar Pausa Emergencial”

5. Leia as orientações e clique em “Próximo”

6. Informe o número do celular e autorize a Caixa a enviar SMS sobre a solicitação

7. Clique em “Solicitar Pausa”

Fonte: Jornal Extra

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com