Facebook       Twitter

Caixa faz redução nos juros do financiamento habitacional

0

O corte chega a até 1 ponto porcentual na taxa de juros dos financiamentos habitacionais contratados

O corte se aplica a financiamentos com saldo atualizado pela Taxa Referencial (TR) no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH ) e do Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI). Assim, a taxa efetiva para imóveis residenciais será de TR mais 7,50% ao ano, com taxa máxima de TR mais 9,50% ao ano.

Segundo a Caixa, o volume de contratos habitacionais em atraso que foram renegociados chega a R$ 10,1 bilhões, com regularização de dívidas por parte de 114 mil mutuários.

A regularização de pagamentos, os cortes nas taxas de juros e o lançamento dos contratos corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fazem parte de um programa de facilitação de acesso a moradias.

“Estamos realizando redução consistente da taxa de juros. Vamos reagir a toda redução de taxas do Banco Central”, afirmou o presidente da instituição, Pedro Guimarães. Essa estratégia, segundo o executivo, vale para financiamentos corrigidos pela TR. Para os corrigidos pelo IPCA, disse ele, não haverá alteração da taxa por pelo menos seis meses.

Questionado se o movimento de cortar juros acompanhou as medidas anunciadas por outros bancos, Guimarães disse que a Caixa tem uma linha de crédito habitacional com custo “substancialmente menor”, que é a nova modalidade corrigida pelo IPCA.

Segundo o executivo, de janeiro a setembro deste ano a Caixa executou R$ 62 bilhões em financiamentos habitacionais nas modalidades SBPE e “Minha Casa Minha Vida”. O uso desses recursos gerou 1,6 milhão de postos de trabalho. No período, foram entregues 434 mil unidades.

Fonte: Valor Econômico

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com