Facebook       Twitter

Caixa: cliente com avaliação de crédito aprovada até 15/8 segue a regra antiga

0

Banco reduziu o percentual máximo de financiamento imobiliário

Receitas de crédito, administração de fundos de investimento e convênios e cobrança contribuíram para resultado. Foto: Arquivo/Agência Brasil

Receitas de crédito, administração de fundos de investimento e convênios e cobrança contribuíram para resultado. Foto: Arquivo/Agência Brasil

Clientes com avaliação de crédito para obtenção de financiamento imobiliário junto à Caixa Econômica Federal aprovada até esta terça-feira, 15 de agosto, poderão tomar empréstimo pela regra antiga praticada pelo banco.

Todos os processos conduzidos a partir desta quarta-feira, quando a Caixa anunciou o redimensionamento das cotas máximas de financiamento de imóveis, já serão enquadrados nos novos tetos.

O banco reduziu os limite de financiamento para imóveis novos de 90% para 80%. No caso dos usados, a redução foi de 70% para 60%. A medida também atinge os empréstimos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) — para o programa Minha Casa, Minha Vida e linhas Pró-Costista e CCFGTS — e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos.

Nos financiamentos regulados pela tabela Price, o limite para imóvel usado baixou de 70% para 60% na linha Pró-Cotista e de 80% para 70% no CCFGTS.

Com 70% do mercado de financiamento imobiliário brasileiro, a Caixa afirma que a medida deve impactar menos de 10% dos clientes que buscam o banco para realizar operações de financiamento.

Fonte: O Globo

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com