Facebook       Twitter

ADH recebe 4.000 Certidões de Registro das casas do Residencial Jacinta Andrade

0

Moradores que já quitaram seu Contrato de Financiamento vão poder fazer a regularização das escrituras públicas junto ao cartório de registro de imóveis 

Um grande passo foi dado para a regularização fundiária do Residencial Jacinta Andrade, construído pela Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH-PI). O cartório do 2º Ofício de registro de Imóveis 3º circunscrição – Teresina-Piauí, representado pela tabeliã/registradora oficial interina, Meirylane de Oliveira Sousa, concluiu com eficiência o processo de transferência das 4.000 certidões de registros dos lotes referentes ao empreendimento habitacional da imobiliária Canaã para ADH.

This slideshow requires JavaScript.

A diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, explica que recebeu oficialmente do cartório toda a documentação necessária. “Os mutuários que estiverem com seus imóveis quitados (o saldo devedor), poderão transferir individualmente para seus nomes. Ou seja, vão poder fazer a regularização das escrituras públicas junto ao cartório de registro”, declarou, acrescentando que, com isso, os beneficiários passam a ter a titularidade plena de seus referidos imóveis.

Gilvana Gayoso revela que, para obter a titularidade definitiva do imóvel, é necessária a liquidação do contrato de financiamento habitacional. A diretora esclarece que, atualmente, o mutuário do Residencial Jacinta Andrade possui um financiamento. Com a transferência dos 4.000 lotes adquiridos pelo Governo do Estado, ele poderá ter acesso à escritura, que é lavrada pelo cartório do 2º Ofício de registro de Imóveis.

Em relação à inadimplência, a ADH vem buscando enfrentar o problema oferecendo ao mutuário o parcelamento da dívida para evitar a perda do imóvel. “Nosso foco é garantir a moradia regularizada. O mutuário que estiver com as prestações em atraso, deve buscar renegociar seu débito, aproveitando as facilidades que estão sendo oferecidas”, finaliza Gilvana Gayoso.

Por Rita Lúcia / Secom ADH PI

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com